sábado, 27 de Abril de 2024  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2015

António Costa vai representar judo do SC Vianense.



António Costa deixa de ser atleta da AAUAv e transfere-se para o SC. Vianense, de Viana do Castelo mantendo, no entanto o estatuto de treinador da academia aveirense. Chega ao fim mais um capítulo da carreira desportiva de António Costa. O atleta que mais medalhas tem trazido para o Judo aveirense, deixa as cores da AAUAv para, a partir de 2016, passar a representar o Sport Clube Vianense.

“Os ciclos acontecem. Tinha prometido ao meu irmão que um dia havia de competir num dos clubes dele, e sob a alçada do nosso treinador de sempre, o Mestre José Oliveira. Representei vários clubes do distrito de Viana do Castelo, de onde sou natural, mas depois vim para Aveiro e representei o Beira, o Benfica e a AAC antes de entrar na AAUAv. Foi um percurso em crescendo, mas que agora volta à casa de partida. Continuo cá a treinar e a dar treinos, continuo a acompanhar os atletas, mas vou vestir outro fato de treino nas provas. Mas os atletas da AAUAv compreenderam a decisão, e sabem que não conseguia cá o que me dão em Viana. Os valores são reduzidos, mas são superiores aos que a AAUAv me podia oferecer. Já não vou para novo, e vou fazer dois anos pelo Vianense, ter o meu irmão e o Oliveira como treinadores, e poder dar à associação que me criou as medalhas que vou conseguindo conquistar”.

Com passagem por clubes como SC Beira-Mar, AAC e SL Benfica, vários eram os interessados no concurso do experiente atleta que nas últimas épocas tem representado a AAUAv, e com as cores da associação académica, conquistado várias medalhas para Aveiro. Agora é a vez de, em termos desportivos, abraçar outro projeto.

“A vida é feita de ciclos, e o meu vai mudar. Deixo de defender as cores da AAUAv enquanto atleta, mas continuo a defende-la enquanto treinador. No Judo isto acontece, e já aconteceu no passado. Damos treinos num clube, mas representamos outro”.

“Nunca esteve em causa esse meu papel aqui. Mesmo para os meus atletas será bom em termos de equipa. Tem que ser eles a carregar as cores da AAUAv sozinhos, e com a minha saída abre-se um lugar na equipa para o que estiver em melhor forma. Agora sabem que vou continuar a ser tão exigente com eles, como fui até agora… ou talvez mais”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®